quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Antologia de Crônicas “Casulos da Alma”

Regulamento

1) DA PARTICIPAÇÃO
1.1. A antologia "CASULOS DA ALMA" é promovida pela EDITORA LITERATA, pessoa jurídica doravante denominada LITERATA.

1.2. Poderão participar da antologia todas as pessoas físicas residentes legais no Brasil.

1.3. Das características da antologia: A Antologia CASULOS DA ALMA receberá única e exclusivamente crônicas, sendo que a criatividade e imaginação do escritor darão o toque e estilo ao trabalho.

1.4. Poderão participar da antologia autores com mais de dezoito anos. Aqueles que forem menores de idade poderão se inscrever mediante autorização por escrito de um responsável legal, acompanhada de fotocópia do original de documento de identidade do mesmo para conferência e registro de inscrição.

1.5. A participação se dará no sistema de cotas, sendo que cada autor deverá proceder ao pagamento de R$120,00, cinquenta por cento no ato de assinatura do contrato e o restante no momento da prova final do livro.

1.6. Serão selecionados, ao todo, cinquenta participantes, que receberão um total de quinze exemplares da Antologia CASULOS DA ALMA, sendo que um exemplar será a título de direitos autorais para essa primeira edição. Especificação do Produto:

Título: LIVRO

Formato: 140 x 207 mm (fechado)

Componentes:

Capa: 140 x 207 mm

1.7. A presente antologia CASULOS DA ALMA é uma promoção da EDITORA LITERATA e tem como finalidade estimular a produção de crônicas, formação e divulgação de novos autores.


2)DA ACEITAÇÃO DAS CRÔNICAS

2.1. Serão aceitas apenas crônicas em língua portuguesa, de temática livre, com limite de cinco mil caracteres com espaços, em formato A4, espaços de 1,5 entre linhas, fontes times ou arial tamanho 12, acompanhados dos dados de inscrição que constam no parágrafo 5.5 desse regulamento.

2.2. As Crônicas devidamente formatadas deverão ser enviadas a/c de Ana Carolina Giorgion para o email casulosdaalma@gmail.com junto com os dados de inscrição e demais documentos de autorização (no caso de menores de idade).

2.3. As Crônicas inscritas deverão contemplar, obrigatoriamente, os seguintes elementos:

(a) narrativa em primeira pessoa ou terceira pessoa;

(b) não ultrapassar o limite de 5000 caracteres com espaços.

2.4. Caso o autor deseje que sua crônica tenha mais do que o espaço reservado de 5000 caracteres ele terá a opção de adquirir o valor de duas cotas, assim podendo ampliar seu espaço na antologia. Os procedimentos são os mesmo citados no item 1.5 desse regulamento.


3) NÃO SERÃO ACEITAS CRÔNICAS QUE:

(a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;

(b) apresentem conteúdo obsceno e/ou pornográfico;

(c) ofendam a liberdade de crença e as religiões;

(d) contenham dados ou informações racistas ou discriminatórias;

(e) tenham a intenção de divulgar produtos ou serviços alheios aos objetivos da antologia ou que tenham qualquer finalidade comercial;

(f) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos;

(g) tenham sido produzidos por terceiros;

(h) que não venham formatados nas normas estabelecidas por esse regulamento e descritas no item 2.1.

4) DAS CRÔNICAS INSCRITAS

4.1. As Crônicas inscritas serão analisadas e selecionadas mediante avaliação do profissional nomeado pela organização da Antologia, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis. A avaliação se dará com base nos seguintes critérios:

(a) criatividade e originalidade do enredo;

(b) adequação a classe literária Crônicas;

(c) impacto da crônica e qualidade dos recursos utilizados.

4.2. Ao se inscrever na Antologia CASULOS DA ALMA o autor autoriza automaticamente a veiculação de sua crônica, sem ônus para a LITERATA nos meios de comunicação existente ou que possam existir com a intenção de divulgar a antologia.

5) SOBRE AS INSCRIÇÕES:

5.1. As inscrições para a Antologia CASULOS DA ALMA serão abertas às 24h00min do dia 15 de novembro de 2009 e encerradas no dia 15 de fevereiro de 2010, no formato e padrão já descritos, sendo que a partir desse momento o prazo para publicação é de 60 dias. As inscrições só poderão ser feitas pelo e-mail casulosdaalma@gmail.com

5.2. Inscrições por e-mail: o candidato deve enviar, anexado a uma mensagem eletrônica, o arquivo (doc) contendo seu texto para o endereço casulosdaalma@gmail.com. No corpo da mensagem, o autor deverá fornecer as outras informações exigidas por este regulamento para que se efetue a inscrição.

5.3. Uma determinada crônica poderá ter mais de um autor, num número limite de dois. Um determinado autor poderá participar da antologia com mais de uma crônica, desde que observado o parágrafo 1.5 e 2.5 desse regulamento.

5.4. As inscrições são gratuitas.

5.5. Para participar os candidatos deverão, além de enviar uma ou mais crônicas de acordo com as regras estabelecidas neste regulamento, fornecer as informações a seguir:

(a) nome completo do autor da crônica e de seu responsável legal(se for menor de idade);

(b) data de nascimento;

(c) número do documento de identidade pessoal e do responsável legal(se for menor de idade);

(d) endereço físico e eletrônico, completo e legível;

(e) telefone fixo e celular;

(f) informação de onde e como ficou sabendo da antologia;

(g) autorização por escrito assinada pelo responsável (se for menor de idade) e fotocópia legível do documento de identidade do mesmo (cópia escaneada e enviada junto com o e-mail);

(h) mini biografia de no máximo três linhas para cada autor. No caso de crônicas com dois autores o espaço deverá ser dividido entre ambos.

5.6. Só serão aceitas inscrições através dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelos participantes, no momento das inscrições, deverão estar corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos à organização da Antologia CASULOS DA ALMA.

5.7. Em caso de fraude comprovada, a crônica será excluída automaticamente da antologia.

5.8. Os participantes concordam em autorizar, pelo tempo que durar a antologia com a editora, que a LITERATA faça uso de sua crônica, suas imagens, som da voz e nomes em mídias impressas ou eletrônicas para divulgação da Antologia CASULOS DA ALMA, sem nenhum ônus para os organizadores, e para benefício da maior visibilidade da obra e seu alcance junto ao leitor.

6) OUTRAS INFORMAÇÕES

6.1. Dúvidas relacionadas a esta antologia e seu regulamento poderão ser enviados para o e-mail casulosdaalma@gmail.com

6.2. Todas as dúvidas e casos omissos neste regulamento serão analisados por uma comissão composta pela equipe organizadora e sua decisão será irrecorrível.

6.3. Para todos os efeitos legais, os participantes do presente Antologia CASULOS DA ALMA declaram ser os legítimos autores das crônicas inscritas, isentando a LITERATA de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.

6.4. A LITERATA reserva-se o direito de alterar qualquer item desta Antologia, bem como interrompê-la, se necessário for, fazendo a comunicação expressa para os participantes.

6.5. A participação nesta Antologia implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

Praia Grande, 04 de novembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário